06/02/2024

Aberto o ano letivo 2024 da rede municipal de Morro Reuter

Acolhida foi no Centro de Cultura nesta terça-feira, dia 6

Secretária Eliane dos Reis e equipe recepcionaram os profissionais

Aberto o ano letivo 2024 da rede municipal de Morro Reuter. Em evento realizado no Centro de Cultura, a secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto, Eliane dos Reis, e equipe acolheram equipes diretivas, professores, e demais profissionais. A secretária desejou que o ano seja produtivo a todos. A Caxias Ensemble Orchestra garantiu a trilha sonora do acolhimento aos convidados.

FORMAÇÃO CONTINUADA
Nos dias 6 e 7 de fevereiro, ocorre formação continuada com professores, estagiários, atendentes e serventes da educação. No dia 6, das 8h15min às 11h30min, no Centro de Cultura, o tema é "Acolher com afeto, sensibilidade e criatividade", com a ministrante Daniela Linck Diefenthäler. Das 13h30min às 16h30min, "Caminhos para a educação inclusiva: como aprendem as crianças e os adolescentes", com Virgínia Dornelles Baum.

No dia 7, das 8h às 11h30min, na escola municipal Cecília Graeff, o tema será "Brincar pelo bem das crianças: o cultivo do brincar e a ampliação de repertórios da cultura lúdica na escola de educação infantil", com a ministrante Rosane Romanini. E também das 8h às 11h30min, mas no Centro de Cultura, o tema é "Autoridade docente e convivência ética entre professores e estudantes", ministrado por Gabriela Dal Forno Martins.

12 de Fevereiro

Começam as aulas na rede municipal

14 de Fevereiro

Saiba quais os projetos contemplados pela Lei Paulo Gustavo em Morro Reuter