Notícias

07/02/2024

Uma nova Rua Independência vai dar as boas-vindas a quem chega a Morro Reuter

O projeto visa criar espaços mais interativos e funcionais que possam ser utilizados pelos moradores, mas também sirvam de atrativo para visitantes

Compartilhe

A obra se divide em cinco frentes

A obra se divide em cinco frentes

Uma nova Rua Independência vai dar as boas-vindas a quem chega a Morro Reuter. Os 711 metros da via serão totalmente revitalizados. O projeto visa criar espaços mais interativos e funcionais que possam ser utilizados pelos moradores locais, mas também sirvam de atrativo para visitantes que acessam a cidade pelo pórtico. Mas também é uma necessidade. Em vários trechos, raízes de árvores hoje estão danificando as calçadas.
A prefeita Carla Chamorro diz que a proposta contempla tanto moradores que terão um espaço de convivência valorizado quanto turistas que terão um atrativo a mais para entrarem no município.
O projeto urbanístico é dos arquitetos Rafael Reis, Inácio Schnorrenberger e Silvana Londero. O investimento é de mais de R$ 500 mil, sendo R$ 250 mil provenientes de emenda parlamentar do deputado federal Marcel van Hattem (NOVO-RS), e o restante custeado pela Administração Municipal.


ETAPAS
Nesta primeira fase, está em andamento a substituição da tubulação existente que já não suporta a vazão de água das chuvas. Para o novo sistema de drenagem na lateral da BR-116, serão instalados pela prefeitura 95 tubos de diâmetro bem superior. E mais cem tubos na Rua Independência.
Na sequência, inicia a revitalização da Rua Independência. A obra se divide em cinco frentes. Serão instalados meios-fios, pavimentação em bloqueto nos passeios públicos e piso podotátil garantindo a acessibilidade.
Os canteiros das calçadas receberão uma faixa de grama. Ao longo da via, serão plantados 160 Acer buergerianun e lavandas e instalados 51 postes de iluminação. Também serão usados novos padrões de mobiliário urbano como bancos e lixeiras, novas placas de trânsito e também placas informativas.

Notícias mais lidas

12 de Fevereiro

Começam as aulas na rede municipal

14 de Fevereiro

Saiba quais os projetos contemplados pela Lei Paulo Gustavo em Morro Reuter

14 de Fevereiro

Morro Reuter faz novo investimento em educação infantil

09 de Fevereiro

Morro Reuter vai sediar encontro da Associação Gaúcha de Escritores do RS

09 de Fevereiro

Em Brasília em busca de recursos para Morro Reuter