07/02/2024

Uma nova Rua Independência vai dar as boas-vindas a quem chega a Morro Reuter

O projeto visa criar espaços mais interativos e funcionais que possam ser utilizados pelos moradores, mas também sirvam de atrativo para visitantes

A obra se divide em cinco frentes

Uma nova Rua Independência vai dar as boas-vindas a quem chega a Morro Reuter. Os 711 metros da via serão totalmente revitalizados. O projeto visa criar espaços mais interativos e funcionais que possam ser utilizados pelos moradores locais, mas também sirvam de atrativo para visitantes que acessam a cidade pelo pórtico. Mas também é uma necessidade. Em vários trechos, raízes de árvores hoje estão danificando as calçadas.
A prefeita Carla Chamorro diz que a proposta contempla tanto moradores que terão um espaço de convivência valorizado quanto turistas que terão um atrativo a mais para entrarem no município.
O projeto urbanístico é dos arquitetos Rafael Reis, Inácio Schnorrenberger e Silvana Londero. O investimento é de mais de R$ 500 mil, sendo R$ 250 mil provenientes de emenda parlamentar do deputado federal Marcel van Hattem (NOVO-RS), e o restante custeado pela Administração Municipal.

ETAPAS
Nesta primeira fase, está em andamento a substituição da tubulação existente que já não suporta a vazão de água das chuvas. Para o novo sistema de drenagem na lateral da BR-116, serão instalados pela prefeitura 95 tubos de diâmetro bem superior. E mais cem tubos na Rua Independência.
Na sequência, inicia a revitalização da Rua Independência. A obra se divide em cinco frentes. Serão instalados meios-fios, pavimentação em bloqueto nos passeios públicos e piso podotátil garantindo a acessibilidade.
Os canteiros das calçadas receberão uma faixa de grama. Ao longo da via, serão plantados 160 Acer buergerianun e lavandas e instalados 51 postes de iluminação. Também serão usados novos padrões de mobiliário urbano como bancos e lixeiras, novas placas de trânsito e também placas informativas.

12 de Fevereiro

Começam as aulas na rede municipal

14 de Fevereiro

Saiba quais os projetos contemplados pela Lei Paulo Gustavo em Morro Reuter