04/10/2017 - Saúde, Assistência Social e Meio Ambiente

Morro Reuter firma parceria com Universidade, na área da Saúde

Com a parceria, estagiários de seis cursos da área da saúde atuarão na Unidade Municipal de Saúde do município, a partir de fevereiro

Compartilhe

César foi recebido em setembro em Morro Reuter

César foi recebido em setembro em Morro Reuter

A prefeitura de Morro Reuter, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, firmou uma parceria com o Instituto de Ciências da Saúde (ICS) da Universidade Feevale, de Novo Hamburgo. Com ela, estagiários de seis cursos da área da saúde atuarão na Unidade Municipal de Saúde do município, a partir de fevereiro. Os atendimentos diários serão feitos por aproximadamente 20 estudantes, dos cursos de Quiropraxia, Educação Física, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição e Enfermagem. Com isso, serviços como a Quiropraxia, serão oferecidos pela primeira vez na Unidade Municipal de Saúde de Morro Reuter.


A parceria foi firmada na terça-feira (3/10), quando a Secretária de Saúde, Ana Cláudia Mena Barreto, foi recebida pelo Diretor do ICS, César Augusto Teixeira, que em setembro esteve no município conhecendo toda a estrutura da Unidade Municipal de Saúde e a prefeitura, ao lado da secretária Ana e da prefeita Carla Chamorro (FOTO). O diretor, que estava acompanhado do colegiado do ICS, durante reunião do Instituto, elogiou a estrutura da unidade e reiterou o valor da parceria. A secretária Ana enfatiza que este trabalho conjunto será de grande importância para os munícipes. “Para o município, estar ao lado de uma Universidade de referência como a Feevale, é uma evolução técnica e de cuidado para com os munícipes”, aposta a secretária.

Notícias mais lidas

04 de Julho

Conselho Estadual de Cultura premia a Feira do Livro de Morro Reuter

03 de Julho

Um café feito com muitas mãos solidárias

03 de Julho

Morro Reuter recebe premiação Estadual no Theatro São Pedro

04 de Julho

2ª Rodada do Futsal tem 25 gols

04 de Julho

Morro Reuter sedia Circuito Sesc de Câmbio