04/10/2017 - Saúde, Assistência Social e Meio Ambiente

Morro Reuter firma parceria com Universidade, na área da Saúde

Com a parceria, estagiários de seis cursos da área da saúde atuarão na Unidade Municipal de Saúde do município, a partir de fevereiro

César foi recebido em setembro em Morro Reuter

A prefeitura de Morro Reuter, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, firmou uma parceria com o Instituto de Ciências da Saúde (ICS) da Universidade Feevale, de Novo Hamburgo. Com ela, estagiários de seis cursos da área da saúde atuarão na Unidade Municipal de Saúde do município, a partir de fevereiro. Os atendimentos diários serão feitos por aproximadamente 20 estudantes, dos cursos de Quiropraxia, Educação Física, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição e Enfermagem. Com isso, serviços como a Quiropraxia, serão oferecidos pela primeira vez na Unidade Municipal de Saúde de Morro Reuter.

A parceria foi firmada na terça-feira (3/10), quando a Secretária de Saúde, Ana Cláudia Mena Barreto, foi recebida pelo Diretor do ICS, César Augusto Teixeira, que em setembro esteve no município conhecendo toda a estrutura da Unidade Municipal de Saúde e a prefeitura, ao lado da secretária Ana e da prefeita Carla Chamorro (FOTO). O diretor, que estava acompanhado do colegiado do ICS, durante reunião do Instituto, elogiou a estrutura da unidade e reiterou o valor da parceria. A secretária Ana enfatiza que este trabalho conjunto será de grande importância para os munícipes. “Para o município, estar ao lado de uma Universidade de referência como a Feevale, é uma evolução técnica e de cuidado para com os munícipes”, aposta a secretária.

Conselho Estadual de Cultura premia a Feira do Livro de Morro Reuter

03 de Julho

Um café feito com muitas mãos solidárias

03 de Julho