09/11/2017 - Educação e Cultura

Começa a 24ª Feira do Livro de Morro Reuter

Programação segue até domingo na Praça Municipal

Começa a 24ª Feira do Livro de Morro Reuter

Começou nessa quinta-feira, com intensa visitação dos estudantes e professores, a 24ª Feira do Livro de Morro Reuter, que segue até domingo na Praça Municipal José Paulo Sabá Meyrer. O primeiro bate-papo com escritor foi com o carioca João Pedro Roriz, que encantou a criançada falando de suas obras e depois autografou muitas delas. Os estandes ficaram repletos de crianças pesquisando os títulos e preços, para a partir de amanhã investirem os vales-livros que receberão da feira! Às 19h ocorre a abertura oficial, seguida de show com Os Fagundes.

A feira tem estandes dos livreiros, com mais de 15 livros à venda, praça de alimentação e exposição dos trabalhos feitos pelos estudantes sobre as obras dos escritores que estarão na feira. A linda exposição está ao lado da Biblioteca Pública, onde nessa sexta ocorre o Encontro Regional de Cultura, com o Conselho Estadual de Cultura.

Uma das atrações do primeiro dia da 24ª Feira do Livro de Morro Reuter foi o show Pé-de-Pilão, que tem músicas de Nico Nicolaiewsky, Vitor Ramil e Cláudio Levitan, sobre texto e rimas do poeta Mario Quintana. A montagem, que estreou em outubro de 2006, nas comemorações pelo centenário de nascimento de Mario Quintana, conta a história do menino que virou pato e que queria tirar retrato de sapato para poder localizar a sua avó perdida que foi enfeitiçada por uma fada mascarada.

Todas as atrações da feira serão oferecidas graças aos projetos aprovados pela Lei Rouanet (Ministério da Cultura - Governo Federal) e finaciamento pelo Pró-Cultura RS (Lei de Incentivo à Cultura - LIC/RS), com patrocínio da Nutrifrango, Doctor Clin, Cooperativa Piá, Sugar Shoes, Cooper Shoes, Benoit, Taqi e Correios.

9/11/2017 - QUINTA-FEIRA:

8h30min: Apresentação da Kombi Carlos Urbim.

9h30min e 14h30min: Bate-papo e sessão de autógrafos com o escritor João Pedro Roriz .

15h30min: Apresentação musical da Opereta Infantil Pé de Pilão.

19h: Cerimônia de abertura oficial do evento com homenagem à escritora Christina Dias - Patrona da 24a Feira do Livro de Morro Reuter.

Entrega oficial de Vale Livros à comunidade escolar.

Homenagem a Carlos Urbim - autor de Morro Reuter de A a Z.

20h: Sessão de autógrafos do livro ‘Causos do Nêgo Véio’ de Neto Fagundes.

20h30min: Show ‘Gauchesco & Brasileiro’ do Grupo Os Fagundes.

10/11/2017 - SEXTA-FEIRA:

8h30min: Apresentação da Kombina, de Christina Dias.

8h30min/10h30min: Espetáculo ‘Círculo das Baleias’, Grupo Pia Fraus (no Teatro Portátil).

8h30min/ 9h30min: Bate-papo e sessão de autógrafos com a escritora Christina Dias - Patrona da 24a Feira do Livro (no palco). Apresentação da esquete teatral ‘O aniversário do Tiltapes’.

9h30min: Bate-papo com a escritora Marta Lagarta (no Teatro Portátil).

13h30min/14h30min: Bate-papo e sessão de autógrafos com a escritora Christina Dias - Patrona da 24a Feira do Livro (no palco). Apresentação da esquete teatral ‘O aniversário do Tiltapes’.

13h30min/15h30min: Espetáculo ‘Círculo das Baleias’, Grupo Pia Fraus (no Teatro Portátil).

14h30min: Bate-papo e sessão de autógrafos com o escritor Cláudio Levitan (no Teatro Portátil).

14h às 18h: Encontro Regional de Cultura - Realização: Conselho Estadual de Cultura, SEDACTEL e Ministério da Cultura (na sala ao lado da Biblioteca Pública Municipal).

15h30min: Apresentação de danças criativas.

19h: Bate-papo e sessão de autógrafos com o escritor Cláudio Levitan (no palco).

20h: Sarau poético ‘Descascando Manoel de Barros’ com Cláudio Levitan e Simone Castiel (no palco).

11/11/2017 - SÁBADO:

8h30min/10h: Espetáculo ‘Bichos do Brasil’, Grupo Pia Fraus (no Teatro Portátil).

9h: Bate-papo com o escritor Fábio Monteiro (no palco).

10h: Espetáculo ‘O Vendedor de Palavras’, Grupo Teatro Mototóti.

11h: Sessão de autógrafos do livro ‘Cartas a povos distantes’, de Fábio Monteiro.

13h30min/15h: Espetáculo ‘Bichos do Brasil’, Grupo Pia Fraus (no Teatro Portátil).

15h30min: "Nossos artistas na Feira" - apresentações artísticos-culturais (no palco).

17h: ‘Das artes para o livro’ - Happy hour com artistas locais.

17h30min: Show com Danny Calixto.

21h: Inauguração da Biblioteca do CTG Garrão da Serra.

12/11/2017 - DOMINGO

8h30min: Apresentação da Kombina, de Christina Dias, com roda de chimarrão.

10h: "O esporte nas linhas e entrelinhas" - Bate-papo com o comentarista esportivo Maurício Saraiva.

15h: Apresentação da Orquestra de Cordas de Morro Reuter.

16h: Apresentação de Renato Borghetti e de crianças do projeto ‘Fábrica de Gaiteiros’ (no palco).

18h30min: Encerramento da 24ª Feira do Livro de Morro Reuter.

14 de Junho

Café da Colônia terá muitas delícias coloniais

12 de Junho

Te agenda e vem para o 2º Café da Colônia

13 de Junho

Atendimento na Prefeitura durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo

13 de Junho

Café da Colônia terá Concurso de Cucas!

14 de Junho

Festas juninas movimentarão escolas em Morro Reuter