14/11/2017 - Agricultura, Indústria, Comércio, Turismo e Desporto

Começa a 2ª etapa da vacinação contra a aftosa

A prefeitura forneceu as vacinas das duas etapas, em um investimento de R$ 3.220,00

Começa a 2ª etapa da vacinação contra a aftosa

Começou essa semana a segunda etapa da vacinação contra a aftosa, em Morro Reuter. Desde a segunda-feira (13/11) um vacinador da prefeitura está realizando mais uma aplicação nos bovinos com até dois anos de idade, sob a coordenação da Emater. Assim como na primeira etapa, realizada em maio, em todo o rebanho, as vacinas foram fornecidas pela prefeitura, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Dois Irmãos e Morro Reuter. Na primeira etapa foram investidos R$ 2.320,00 em 1.600 doses de vacinas, e nesta segunda etapa, R$ 900,00, em 600 doses, totalizando R$ 3.220,00 investidos na saúde do rebanho local, que é de aproximadamente 1.505 cabeças de gado.

O chefe do Escritório da Emater em Morro Reuter, Evandro Knob, diz que o vacinador passará por todas as 396 propriedades cadastradas no município. Ele salienta que como a vacinação desta etapa será somente para os animais com até dois anos de idade, é importante a atualização do rebanho. Para isso todos os produtores devem atualizar, na Emater, a idade dos animais de sua propriedade, para que os animais que já passaram dessa idade sejam colocados na categoria correta e a propriedade não ficar como inadimplente de vacinação. A atualização dos cadastros deve ser feita direto na Emater, localizada na Rua Anita Garibaldi, 250, de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h e das 13h30mim às 17h, e às sextas-feiras, das 8h às 12h, com Patrícia Edinger, do Departamento da Agricultura.

Evandro observa que este ano o Estado não mais fornece as vacinas, e que a aquisição da prefeitura está ajudando muito os produtores, assim como a aplicação, feita por um funcionário público com experiência em vacinação.

14 de Junho

Café da Colônia terá muitas delícias coloniais

12 de Junho

Te agenda e vem para o 2º Café da Colônia

13 de Junho

Atendimento na Prefeitura durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo

13 de Junho

Café da Colônia terá Concurso de Cucas!

14 de Junho

Festas juninas movimentarão escolas em Morro Reuter