05/12/2017 - Educação e Cultura

Morro Reuter ganha mais 66 "soldados" na luta contra as drogas

Formatura do Proerd ocorreu na noite de segunda-feira

Morro Reuter ganha mais 66 "soldados" na luta contra as drogas

Morro Reuter ganha mais 66 soldados na luta contra as drogas! Todos eles se formaram, na noite de ontem (4/12), no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à violência (Proerd), em solenidade realizada no  Choupana’s. Acompanhados de orgulhosos familiares, os estudantes do 4º e 5º ano das escolas Edvino Bervian, Tiradentes, Rui Barbosa e João Wagner prestaram juramento  e prometeram continuar engajados nas lições que aprenderam desde agosto, nas aulas ministradas pelo soldado Josiel das Neves Tavares: combater e evitar todos os perigos que envolvem o uso de drogas lícitas e ilícitas. Representantes do comando regional da Brigada Militar, que coordena o Proerd, enfatizaram a importância do engajamento de todos. A cerimônia teve apresentação de Banda da Brigada Militar.

O vice-prefeito, Airton Bohn, parabenizou os estudantes e destacou o apoio fundamental da família. ‘Esse programa é de grande importância na luta contra as drogas e temos interesse que continue ocorrendo aqui em Morro Reuter. Aos familiares vai um agradecimento especial. O fato de estarem presentes aqui demonstra o apoio e interesse de vocês nessa causa’, enfatizou Airton. A secretária de Educação e Cultura, Juliana Boufler reforçou o interesse em dar seguimento ao programa no município e salientou sobre o ganho que ele representa para toda a comunidade. O estudante Iuri Ferreira, da escola Edvino Bervian, foi o autor da melhor redação sobre o tema, e recebeu como premiação uma bicicleta.

O professor, conhecido como ‘Sargento Tavares’, recebeu homenagens das escolas e dos estudantes, e com eles apresentou a dança do Proerd, ficando visível a confiança e carinho conquistados entre ele e os estudantes.  Ao final da noite, os pais colocaram em seus filhos as medalhas de conclusão de curso. Desde agosto as crianças participam de aulas semanais onde aprenderam sobre os perigos das drogas e formas de evita-las, assim como lições de cidadania e formas de resolver conflitos, assim como sobre a importância da família.

Conselho Estadual de Cultura premia a Feira do Livro de Morro Reuter

03 de Julho

Um café feito com muitas mãos solidárias

03 de Julho