05/12/2017

Qualificação e padronização dos serviços odontológicos

Encontros mensais ocorrem desde junho

Secretária Ana e a equipe de Odontologia

Um trabalho de qualificação e padronização dos atendimentos odontológicos da unidade Municipal de Saúde foi implantado nesse segundo semestre de 2017, pela Secretaria Municipal de Saúde e Meio Ambiente de Morro Reuter. A secretária Ana Cláudia Menna Barreto, explica que desde junho os três profissionais da Equipe de Odontologia da unidade  participam de reuniões técnicas mensais, onde em um primeiro momento são debatidos assuntos administrativos, depois técnicos, que visam padronizar os atendimentos, com o debate e troca de informações e conhecimentos, dos três profissionais. Ao final do estudo é determinada a padronização das rotinas. ‘Quem ganha é o paciente, que conta com atendimentos cada vez mais qualificados e padronizados. Com isso,  se ganha em qualidade e segurança do paciente e equipe’, enfatiza a secretária.

A equipe de Odontologia é formada pela Técnica em Saúde Bucal, Joice Azevedo Kovalski, e pelos Dentistas Carolina Paiva Santos e André Moura Moro, que atendem de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, e das 13h às 17h30min. São realizados, pela equipe, extração dentária e restaurações, além de trabalho na prevenção e saúde bucal. As marcações de consultas devem ser feitas na Unidade Municipal de Saúde (Rua Anita Garibaldi), ou pelos telefones 3569-1051 e 3569-1300.

Conselho Estadual de Cultura premia a Feira do Livro de Morro Reuter

03 de Julho

Um café feito com muitas mãos solidárias

03 de Julho