09/02/2018

Lançado novo edital para o Paradouro

Licitação será em março

Lançado novo edital para o Paradouro

A  Prefeitura de Morro Reuter lança nessa sexta-feira (09/02), novo edital para ocupação do Paradouro, prédio de significativa importância para a história da cidade e que já foi um dos pontos turísticos mais prestigiados da região. A licitação consiste na concessão de uso desse prédio público, reservado para restaurante e atividades do ramo turístico, inclusive hotelaria e ocorrerá no dia 16 de março, às 9 horas, na Sala de Licitações da Prefeitura, na modalidade Concorrência Pública, sendo que a oferta mínima pela taxa mensal de ocupação do prédio é de R$ 4.800,00, com carência de 12 meses.

O edital pode ser acessado AQUI.

"O Paradouro , no passado, foi um dos maiores pontos turísticos da região, pela privilegiada vista panorâmica . Queremos reativar seu potencial e oferecer aos turistas e munícipes., mais uma opção na gastronomia e hotelaria", destaca a prefeita Carla Chamorro.

ESTRUTURA: Além de terreno amplo com 9682,00m², o Paradouro conta com prédio com 658,12m², sendo 429,11m² no 1º pavimento, e 169,50m² no segundo. O primeiro tem dois salões amplos, sala, banheiros, cozinha e depósito, e no superior, seis suítes.

HISTÓRIA: O Paradouro foi construído no final da década de 1950, quando Leonel Brizola era governador do Estado. Nos primeiros anos foi ponto de encontro de correligionários de Brizola e abrigou muitas recepções oferecidas por ele, reunindo algumas das mais importantes autoridades gaúchas da época.
Em 1961 o prédio foi atingido por um temporal e o governo do Estado assinou cessão de uso para a prefeitura de Dois Irmãos (a qual pertencia Morro Reuter), recuperar e explorar como restaurante e hotel, sendo que por três décadas o local foi administrado por ecônomos.
Em 1997, Morro Reuter emancipada, obteve a escrituração pública de posse e passou a ser a responsável pelo Paradouro, que seguiu administrado por ecônomos por muitos anos, sendo que chegou a ser referência dos turistas, que faziam filas para almoços coloniais ali oferecidos, aos finais de semana.

07 de Agosto

Semana do Estudante leva programação especial às escolas

14 de Agosto

Começa sexta a 2ª Morro Reuter Científica