08/03/2018

Venha festejar os 26 anos de emancipação de Morro Reuter!

Festa terá diversas atrações, de 17 a 20 de março

Venha festejar os 26 anos de emancipação de Morro Reuter!

Te agenda e vem festejar com a gente: de 17 a 20 de março, os 26 anos de emancipação política de Morro Reuter serão comemorados, com muitas atrações, para os moradores e visitantes. Entre os destaques da programação estão show com o vencedor do The Voice Kids 2017, Thomaz Machado, Arte na Praça, baile com as bandas Barbarella e Porto do Som e a caminhada Trilhando os Caminhos de Morro Reuter. Além disso, dia 18, haverá o corte dos 26 bolos, relativos aos 26 anos do município.

A prefeita Carla Chamorro e a secretária Municipal de Turismo, Agricultura, Indústria, Comércio e Desporto, Sônia Feldmann, destacam que a programação foi pensada para festejar a data junto com a comunidade oferecendo a ela vários momentos de entretenimento e espaços de lazer, ações de saúde preventiva, assim como a valorização do potencial turístico da cidade. Para tanto, a programação será realizada em diversos locais: Praça Municipal, Ginásio Municipal, Feira do Produtor e Sociedade Imaculada conceição.

PROGRAMAÇÃO OFICIAL:

17/03 - SÁBADO
9h às 18h - Arte na Praça, na Praça Municipal, com exposição e comercialização de produtos artesanais, exposição de Artes Plásticas, produtos coloniais, praça de alimentação, rodas de Chimarrão e parque de diversões.
9h às 11h - Na Feira do Produtor, bandinha típica alemã e degustação de produtos coloniais.
15h- Na Praça Municipal, lançamento do livro Morro Reuter em todas as cores, de autoria de Ariadne Decker, na Praça Municipal. Lançamento do Mapa Turístico Gastronômico 2018. Bate papo e lançamento do livro ‘Aquilo que eu nunca falei’, da escritora morro-reutense Milena Farias.
16h - Apresentação de Thomas Machado (campeão The Voice Kids 2017), na Praça Municipal.

18/03 - DOMINGO
8 h - Trilhando os caminhos de Morro Reuter - caminhada orientada de 14km, com saída da Praça Municipal, passando pela Igreja de Pedra, em São José do Herval; Muckenthal e Linha Görgen, no Pesque Pague Wiest.
9h às 18h - Arte na Praça, com exposição e comercialização de produtos artísticos e artesanais, produtos coloniais, praça de alimentação, mateada e parque de diversões, na Praça Municipal.
9h às 18h - Exposição de carros antigos, no entorno da Praça Municipal.
14h30min - Abertura oficial das atividades alusivas ao 26º aniversário de emancipação política de Morro Reuter, na Sociedade Imaculada Conceição. Distribuição de fatias de torta à comunidade. Entrega de premiação do concurso Trilha Fotográfica Tarumã, com exposição das fotos concorrentes.
15h às 19h - Baile com animação das bandas Barbarella e Porto do Som, na Sociedade Imaculada Conceição (entrada gratuita).

19/03 - SEGUNDA-FEIRA
20h - No Ginásio Municipal, apresentação do curta "Milagres Acontecem?", do Cinecras Morro Reuter, vencedor do Prêmio Kuleshov no 3º FECEA. Lançamento do filme ‘Scholles Sementes da Cor", da morro-reutense Rejane Zilles, que será homenageada.

20/03 - TERÇA-FEIRA
9h - Ato cívico organizado pelas escolas do município, no Ginásio Municipal de Esportes.
10h às 12h - Ação social, na Praça Municipal, com prestação de serviços gratuitos à comunidade, como verificação de pressão, teste de glicemia, confecção de carteira de Identidade, cortes de cabelo, manicures, roda de chimarrão e parque de diversões.
14h às 17h - Piquenique na Praça, com atividades recreativas.

14 de Junho

Café da Colônia terá muitas delícias coloniais

12 de Junho

Te agenda e vem para o 2º Café da Colônia

13 de Junho

Atendimento na Prefeitura durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo

13 de Junho

Café da Colônia terá Concurso de Cucas!

14 de Junho

Festas juninas movimentarão escolas em Morro Reuter