03/04/2018

Sábado tem Feira da Saúde e Café com a Prefeita

Sábado tem Feira da Saúde e Café com a Prefeita

Que tal aproveitar a manhã de sábado, 7/4, para usufruir de diversos atendimentos na área da saúde, e ainda bater um papo com a administração municipal? Pois nesse dia ocorrem, paralelamente, a feira de Saúde, no Ginásio Municipal e, ao lado, na Prefeitura, o Café com a Prefeita.

No Café, que começa às 8h e segue até às 11h, a prefeita Carla Chamorro, o vice-prefeito Airton Bohn, e secretários municipais recebem a comunidade, para ouvir sugestões e solicitações daqueles que não tem tempo para ir à Prefeitura durante a semana.

Já na Feira da Saúde de Morro Reuter, das 9h às 12h, no Ginásio Municipal, a Secretaria de Saúde, Assistência Social e Meio Ambiente oferecerá diversos serviços gratuitos na área da saúde, para toda a comunidade.

Entre as novidades dessa edição estão o atendimento de Quiropraxistas da Feevale e sessões de Reiki. Os Médicos da Família Emanuelle Verçosa e Rômulo Schdikin atenderão e darão orientações sobre cardiopatias; Hipertensão e Diabetes. Já o Dermatologista Guilherme Moimaz fará avaliação de pele e dará dicas de prevenção ao câncer.

Além disso serão oferecidos atendimentos em Optometria, massoterapia, medição de Pressão Arterial, verificação de Glicemia Periférica, e sessões de Reflexologia. Também haverá atendimentos e orientações sobre saúde bucal e oficina com nutricionista, sobre como usar melhor os alimentos e garantir uma alimentação saudável. A Emater orientará sobre manejo e utilização de chás, e ocorrerão ações sobre a preservação do Meio Ambiente. Serão oferecidos, ainda, teste rápido de HIV, Hepatite B e C e Sífilis (100 fichas para cada um). A manhã terá também atualização do Cartão do SUS e cadastro da Nota Fiscal Gaúcha.

Conselho Estadual de Cultura premia a Feira do Livro de Morro Reuter

03 de Julho

Um café feito com muitas mãos solidárias

03 de Julho