10/05/2018

Projeto "Melhor na Melhor Idade" começa dia 25 de maio

Atividades oferecidas são todas gratuitas

Alimentação saudável será um dos temas abordados nos encontros

Jogos, aulas de informática, passeios, aulas de Yoga e orientações com nutricionistas são algumas das atividades gratuitas do projeto ‘Melhor na Melhor Idade’, que será oferecido a partir de 25 de maio, em Morro Reuter! A Iniciativa da Secretaria de Saúde, Assistência Social e Meio ambiente, por meio do Núcleo de Apoio à Saúde da família (Nasf), visa garantir integração e  qualidade de vida a todos os participantes, que podem fazer sua inscrição até o dia do início do projeto, junto à Unidade Municipal de Saúde (Rua Anita Garibaldi).

A Acompanhante Terapêutica do Nasf, Daiana Berlitz, explica que as atividades serão realizadas quinzenalmente, no auditório da Unidade Municipal de Saúde, com exceção da Oficina Tecnológica, que ocorre semanalmente, às terças-feiras, das 14h às 15h, a partir de 29 de maio, na escola Edvino Bervian.  A secretária de Saúde, Ana Cláudia Menna Barreto, destaca que esta é uma importante opção que passa a ser oferecida à comunidade. ‘A proposta é de um grupo interdisciplinar, onde haja muita integração e melhoria da qualidade de vida, seguindo as necessidades de cada um’.

A coordenadora do NASF, fisioterapeuta Cátia Joseane Dexheimer convida todos para o grupo Melhor na Melhor idade, e ressalta a importância de os idosos participarem destas atividades, ‘onde exercitam corpo e mente, ampliam suas redes de relacionamentos e melhoram a qualidade de vida’.

07 de Agosto

Semana do Estudante leva programação especial às escolas

14 de Agosto

Começa sexta a 2ª Morro Reuter Científica