Turismo

Armazém Klauck

Compartilhe

Armazém Klauck

Armazém Klauck

O Armazém Klauck é um dos autênticos estabelecimentos comerciais de antigamenteconstruído em 1920, possui quase um século de história e mesmo assim, ainda preservado. Continua vendendo uma grande diversidade de produtos e ainda é ponto de encontro para os moradores, que se reunem para jogar cartas e jogar conversa fora.

 

Sua estrutura ainda é com o mesmo mobiliário da data de fundação, remetendo quem visita ao passado. Nos primeiros anos após a conclusão do prédio, o mesmo servia de entreposto entre comércio de produtos coloniais e em datas festivas também era usado como salão de festas da comunidade, onde animados bailes aconteciam. Atualmente funciona no local ainda um armazém e bar,  sendo que o salão de bailes foi desativado.

Estes armazéns no passado foram muito importantes para a comunidade, pois, serviam como centros de compra de mercadorias e também possuiam uma central telefônica (muito rara na época) de onde toda a comunidade fazia comunicação comercial e social.


O Primeiro proprietário foi o Senhor Guilherme Klauck, hoje, o empreendimento é sucedido por um de seus filhos, o Senhor Léo Klauck.

 

 

BR116, N° 23516, Km 210 - Em frente a Igreja de Picada São Paulo

Notícias mais lidas

16 de Outubro

Audiência Pública debaterá novo Código de Obras de Morro Reuter

11 de Outubro

Vem aí a 25ª Feira do Livro de Morro Reuter

10 de Outubro

Na próxima terça-feira tem reunião sobre o Kerb 2018

09 de Outubro

Eleição suplementar para o Conselho Tutelar

11 de Outubro

Morro Reuter participou do FNDE em Ação