Turismo

Armazém Klauck

Compartilhe

Armazém Klauck

Armazém Klauck

O Armazém Klauck é um dos autênticos estabelecimentos comerciais de antigamenteconstruído em 1920, possui quase um século de história e mesmo assim, ainda preservado. Continua vendendo uma grande diversidade de produtos e ainda é ponto de encontro para os moradores, que se reunem para jogar cartas e jogar conversa fora.

 

Sua estrutura ainda é com o mesmo mobiliário da data de fundação, remetendo quem visita ao passado. Nos primeiros anos após a conclusão do prédio, o mesmo servia de entreposto entre comércio de produtos coloniais e em datas festivas também era usado como salão de festas da comunidade, onde animados bailes aconteciam. Atualmente funciona no local ainda um armazém e bar,  sendo que o salão de bailes foi desativado.

Estes armazéns no passado foram muito importantes para a comunidade, pois, serviam como centros de compra de mercadorias e também possuiam uma central telefônica (muito rara na época) de onde toda a comunidade fazia comunicação comercial e social.


O Primeiro proprietário foi o Senhor Guilherme Klauck, hoje, o empreendimento é sucedido por um de seus filhos, o Senhor Léo Klauck.

 

 

BR116, N° 23516, Km 210 - Em frente a Igreja de Picada São Paulo

Notícias mais lidas

04 de Julho

Conselho Estadual de Cultura premia a Feira do Livro de Morro Reuter

03 de Julho

Um café feito com muitas mãos solidárias

03 de Julho

Morro Reuter recebe premiação Estadual no Theatro São Pedro

04 de Julho

2ª Rodada do Futsal tem 25 gols

04 de Julho

Morro Reuter sedia Circuito Sesc de Câmbio