
Armazém Kieling
Construído há mais de 120 anos, em estilo Enxaimel, o Armazém Kieling é um dos últimos exemplares de estabelecimento comercial na colônia alemã que se mantém original ao início de sua construção.
Nas décadas da imigração alemã, foi um dos primeiros comércios fundados. Pertencente aos antepassados de Jacob Kieling, marido da viúva Helga Kieling, no armazém, o freguês encontra desde artigos de armarinho, farmácia, tecidos, secos e molhados em geral e hoje, devido a modernidade, também enlatados e refrigerantes.
Historiadores calculam que o prédio tenha sido construído entre 1869 e 1879 - entre 45 e 55 anos depois da chegada dos primeiros alemães. A porta de entrada, em madeira com desenhos talhados, era tradição na Alemanha. Os armários são originais, - E sem nenhum cupim - orgulha-se Helga.
É ponto de encontro na comunidade. Os frequentadores enquanto ouvem músicas típicas, disputam bolão de mesa ou jogos de cartas, como o schoffkopp. O lugar recebe muitos turistas, incluindo alemães e norte-americanos.
Notícias mais lidas
13 de Setembro
Provas do concurso público da prefeitura de Morro Reuter ocorrem neste domingo
21 de Setembro
Eleição para o Conselho Tutelar de Morro Reuter ocorre dia 1º de outubro
12 de Setembro
Morro Reuter arrecada R$ 27.100,00 em leilão de bens inservíveis
14 de Setembro
Aberta oficialmente a programação da Semana Farroupilha
13 de Setembro
Escola Professor Edvino Bervian ganha mais espaço