
Armazém Kieling
Construído há mais de 120 anos, em estilo Enxaimel, o Armazém Kieling é um dos últimos exemplares de estabelecimento comercial na colônia alemã que se mantém original ao início de sua construção.
Nas décadas da imigração alemã, foi um dos primeiros comércios fundados. Pertencente aos antepassados de Jacob Kieling, marido da viúva Helga Kieling, no armazém, o freguês encontra desde artigos de armarinho, farmácia, tecidos, secos e molhados em geral e hoje, devido a modernidade, também enlatados e refrigerantes.
Historiadores calculam que o prédio tenha sido construído entre 1869 e 1879 - entre 45 e 55 anos depois da chegada dos primeiros alemães. A porta de entrada, em madeira com desenhos talhados, era tradição na Alemanha. Os armários são originais, - E sem nenhum cupim - orgulha-se Helga.
É ponto de encontro na comunidade. Os frequentadores enquanto ouvem músicas típicas, disputam bolão de mesa ou jogos de cartas, como o schoffkopp. O lugar recebe muitos turistas, incluindo alemães e norte-americanos.
Notícias mais lidas
31 de Maio
Rústica Café da Colônia está com inscrições abertas
30 de Maio
Morro Reuter oferece palestra gratuita sobre fotos para redes sociais e canais digitais
30 de Maio
Mesa de Arte na Praça de Morro Reuter nesta quinta-feira
29 de Maio
São Paulo é o campeão do Municipal de Futsal 2ª divisão de Morro Reuter
07 de Junho
Entidades de Morro Reuter são contempladas com R$ 62.103,05 do Fundo Social Sicredi