Centro de Especialidades Médicas/Pronto Atendimento 24h

Centro de Especialidades Médicas/Pronto Atendimento 24h

Com o objetivo de qualificar os atendimentos na área da saúde, proporcionando agilidade nos atendimentos, garantir a segurança do paciente, e priorizar os recursos da saúde de forma eficiente, foram definidos os tipos de atendimentos de cada unidade de saúde, com fluxos estabelecidos para a assistência à saúde de nossa população.

PRONTO ATENDIMENTO 24h: A definição de pronto atendimento (PA) diz que é a unidade de saúde destinada a realizar um atendimento mais rápido, sobretudo para quem não corre risco de vida iminente. Ou seja, é um atendimento para casos de menor gravidade, mas que não é possível aguardar o agendamento da consulta.

Porém, como Morro Reuter não possui um Pronto Socorro (PS) ou um hospital, para onde seriam direcionados os casos mais graves e complexos, todos os casos de emergência e urgência, ou seja, situações que requerem atendimento médico imediato, por implicarem risco potencial ou iminente de vida, ou sofrimento intenso, conforme Resolução CFM 1451/95 são atendidos no Pronto Atendimento 24h.

Urgência maior/ atendimento imediato:

Atendimentos sem gravidade:

CENTRO DE ESPECIALIDADES MÉDICAS: 

O Centro de Especialidades Médicas de Morro Reuter oferece atendimentos eletivos mediante agendamento prévio, contemplando diversas áreas da saúde. Os serviços disponíveis incluem:

Com foco na qualidade do atendimento e no cuidado integral ao paciente, o Centro de Especialidades Médicas busca promover saúde e bem-estar à comunidade por meio de uma equipe multidisciplinar especializada.

Benefícios para a população:

Com especialistas disponíveis localmente, os pacientes não precisam se deslocar para outras cidades, o que acelera o cuidado e reduz complicações. A presença de especialistas ajuda a desafogar os atendimentos gerais e agiliza o encaminhamento de casos complexos. Especialistas têm conhecimento aprofundado em áreas específicas, o que aumenta a precisão dos diagnósticos e a eficácia dos tratamentos.

Eficiência no sistema de saúde:

Os Especialistas colaboram com médicos da atenção básica, promovendo um cuidado mais coordenado e resolutivo, permitindo diagnósticos precoces e tratamentos adequados evitam internações e procedimentos mais caros no futuro.